sexta-feira, 20 de março de 2015

não era para ser já

era uma vez o meu pai!
queria que fosse como era uma vez, uma história de encantar que eu pudesse contar...
era uma vez..?
ah! centenas e centenas e milhares de era uma vez.
uma vez pescou-me do lago dos cisnes...tinha a fatiota domingueira, saia de pregas branca e casaquinho de malha rosa, contava ele, e na passeata habitual antes da missa que incluía dar pão aos cisnes, zás! caí no lago...
Ah! milhares de milhões de era uma vez.
- Sabes Lia, um dia não cheguei a tempo de ele me tirar do lago e o universo ficou pequenino. ele pôs-me a Terra na mão, uma bola redonda achatada nos pólos, sorriu para mim e disse-me: não era para ser já mas decidi dar-te o mundo em vez da lua.
- O vôvô ve`inho, vó?
- Sim princesa. fez-se depois noite escura, as estrelas não chegavam para me alumiarem e eu tinha o planeta fechado na minha mão. Creio até que o mar deixou de ser azul....
- ainda não fomos à p`aia, vó - disse Lia, lavantando os ombritos e inclinando o rosto com o seu olhar grande e interrogativo
- pois não Lia, mas depois vamos. um dia, quando tu nasceste, abri a mão e o  mundo voou no universo grande. o meu pai colou no céu a lua e agora o mar já é azul...
............................................................................................................................................................
- Contas mais amanhã, `vó?
- conto, Lia.
era um universo de era uma vez...

Sem comentários:

Enviar um comentário