quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Uma história de amor: do acto do casamento: 7 de Dezembro de 1961

28/11/1961
.................................................................................................
Oh! Quando será que volto a sentir-te de verdade nos meus braços! Deus permita que seja muito breve. Desde que foste embora que tenho sonhado em ir passar o Natal, dia da família, junto de ti: eu, a nossa pequenina e tu, que nessa altura já serás o meu querido marido. ........................ Querido, hoje tive que desabafar, já não podia mais ocultar todo o amor que sinto e sempre senti por ti. Bem o sabes, se me tenho mostrado um pouco fria, não é por mim, mas sim por teres dito numa carta que bem escusava de mostrar ternura e grandes agradecimentos por teres resolvido legalizar a situação.
.........................................................................................................
 Ó querido (....) tu és tudo para mim. Gosto muito da minha mãe, muitissimo da nossa querida filhinha, mas de ti não gosto menos. Gosto muito, muito de ti (.....). Sinto tantas, tantas saudades tuas.
....................................................................
Sabes uma coisa? Hoje de tarde fui à Conservatória saber se podiam enviar, no avião de amanhã, os editais para aí. A princípio disseram que não porque o prazo só acabava no dia 29 e portanto só iria no avião de Domingo. Depois tendo dito que tinhas tudo combinado para realizar o casamento no dia 2 e que tal demora iria transtornar tudo, acabou por ceder e lá seguirão amanhã, para depois combinares logo que possas o dia para o acto.
.......................................
E agora é a tua querida (....) que te dá beijos muito grandes......
                                                           Tua ........
P.S. Fui eu que pus os editais no correio

12/12/1961

                       Meu (...........), meu muito querido marido

Embora desde há muito te considerava meu, muito meu, pelo amor que te dediquei, pela vida que levámos e principalmente pelos laços de sangue que nos liga à nossa querida filhinha, hoje o nosso casamento veio confirmar  mais essas palavras "meu, muito meu". E nunca me enfado de as pronunciar. Ontem, quando li a grande notícia que há já alguns dias esperava com ansiedade, e pronunciei as palavras escritas pelo meu querido marido: "minha cara e legítima esposa", crê (....) que não pude continuar a leitura, pois tive de desabafar porque os olhos já não podiam conter as lágrimas. E chorei de alegria e comoção.
.........................................................
Ó (...) querido, deves bem calcular como me sinto feliz agora. És meu, meu para sempre. Serei sempre tua fidelíssima esposa, compartilhando das tuas alegrias e tristezas, ajudando-te em tudo o que estiver nas minhas possibilidades, serei a mais dedicada das esposas, afagar-te-ei com todos os carinhos, serei uma mãe estremosa......................Ó meu Deus! Vós recompensais sempre os que sofrem. Muito vos agradeço a concepção desta felicidade. Peço-Vos de todo o coração que sempre me acompanheis.
............................
Agora que a nossa vida se modificou deixa-me passar este Natal feliz junto do meu marido querido e ao mesmo tempo abraçar-te muito, matar estas saudades que vão sempre aumentando. ---------------Desculpa inscrever-me para a passagem sem a tua autorização, mas sempre pensei que a surpresa que me querias fazer era dizer para ir aí passar as férias....
 ........................A tua sempre e muito querida (..........)

16/12/1961
...................................................
Hoje quando me disseram que tinha carta tua fiquei muito contente, mas julgava que tivesse vindo de barco..... De verdade, se tivéssemos combinado mais cedo a minha ida aí, tinha aproveitado o barco que saiu daqui no dia 14. A esta hora já estaria junto de ti e terias a nossa pequenita mais uns dias junto do seu papá. Como deves calcular estou ansiosa que estes dias passem depressa para chegar o dia do embarque. As horas quase que são contadas.
Já pedi licença ao Director para ir à (............) e fiz o requerimento ao Ministro para autorizar a usar o teu apelido nos documentos oficiais. Portanto já tenho tudo em ordem. Segunda feira já irei levantar as passagens.
.............................
Dizes então que tens sonhado ultimamente com a nossa menina? São as muitas saudades que sentes por ela. Se Deus quiser na 5ª feira já a terás nos teus braços para a abraçares e beijares com muita meiguice...
.............................................
E agora é a tua querida esposa  que te abraça e beija muito, muito,
                                    Tua muito querida (.......)


http://www.youtube.com/watch?v=_s-gU5movZo&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário