domingo, 6 de maio de 2012

a minha mãe era uma tolice de mãe!

a minha mãe adorava falar. acho que nunca conheci ninguém que como ela gostasse de dar à língua. adorava a vida, a minha mãe, ver o mundo, senti-lo e cheirá-lo. a minha mãe era uma força, uma alegria e uma aventura. a minha mãe era uma tolice!
Naquele último ano, naquele último natal, já não falava, já não andava, já não via e muitas vezes já não estava. vogava num limbo de imagens raras que lhe abriam sorrisos e lhe soltavam os medos.
a minha mãe adorava a festa, a mesa cheia da família, dos amigos e, naquele natal que já quase  não estava, quis pôr-se bonita e tactear todos os presentes que lhe deram, farfalhando os dedos no papel luzidio dos embrulhos.
escorregaram-lhe umas lágrimas e premente apertou-nos as mãos e beijou-nos os dedos que com ânsia passou pela face, naquele natal!
a minha mãe encostou-se no meu ombro e adormeceu e ainda hoje a trago no meu colo.
A minha mãe era uma tolice de mãe! e ainda hoje tenho saudades do seu colo...

1 comentário:

  1. Milai..adorei o que escreveste :)não conhecia a Tia assim tão bem :/ apesar de gostar muito dela, pois era sempre muito querida e simpática :) mas digo-te que até me fizeste chorar ao ler o que se passou no Natal..pois é..também passei por isso com os meus queridos avós e bisavós..a velhice é uma fase complicada, mas muito respeitosa e orgulhosa, eu adorei ter o privilégio de conhecer os meus avós..são grandes exemplos de vida para mim ;)
    Um beijinho grande..e acredita que o colo dela ficará pa sempre na tua memória, no teu <3 e eu acredito que um dia voltaremos a ter esses miminhos todos quando nos reencontrarmos, ainda que não sejam sentidos físicamente*

    ResponderEliminar