quarta-feira, 2 de maio de 2012

numa nuvem, para Lia

era uma vez, uma nuvem, branca como a alva neve e fofa como o algodão doce. Vogava no mar azul do céu e  brincava de fazer de conta. às vezes parecia um coelho, outras um unicórnio outras ainda um dragão e também os mais mirabolantes narizes de não sei quantas personagens...
um dia encostou-se no beiral da minha janela e lançou-me degraus, de espuma de nuvem. saltei o beiral e corri atrás de um coelho, de olho rosa, e cavalguei no unicórnio de corno dourado.
o dragão ao longe batia as asas e soltava quentes baforadas de fogo, laranja, mesmo ao lado do sol.
sentei-me no rolo mais fofo da nuvem e o unicórnio, que me segredou chamar-se fantasia, encostou-se no meu ombro e pôs-se a desenhar narizes, com o corno. Eu ri-me em soltas gargalhadas que foram desfiando a branca nuvem em suaves traços no mar azul do céu.
o dragão, que me segredou chamar-se força, levou-me manso até à primeira estrela. soprei-lhe breves diamantes, lágrimas cristalinas de dias cheios, escorregas de luz até aos campos. Caí na copa frondosa da árvore gigante do pátio do castelo e esvoaçaram mil pardais. no topo da torre a nuvem sorria-me divertida.
o coelho de olho cor de rosa batia a pata sob a copa. olhou-me de lado, piscou-me o olho e atirou-me o assento do balancé.
abri os olhos e tinha o cabelo cheio de pássaros.

1 comentário:

  1. Sonhar..Fantasiar..Sorrir..ser feliz é ser criança :) Tudo do melhor para a (nossa) vossa Lia e toda a família*

    ResponderEliminar